Bem Vindos!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CUTÍCULAS, TIRAR OU NÃO TIRAR...

Olá meus amores!!! tudo bem com vcs?

hoje durante o dia não preparei nenhum post, culpa da "querida" dor de cabeça de ontem...
Mas agora eu estou Aqui! a pedidos da minha querida amiga cantante e serelepe LiLian RoDriGues
para falar sobre cutículas.

Então meninas... faz algo entre 3 meses que não tenho mais tirado as cutículas dos meus dedinhos, da mesma forma que eu era "obrigada" a fazer antes, cavocar bem fundinha, sem deixar nenhuma pelezinha... o resultado era aquele, unhas lindas e bem contornadas, por no máximo uma semana.
Eu acho um saco ter que cuticular minhas unhas sozinhas, não que eu não saiba, aliás, isso eu sei muito bem, graças a genética da família que trabalha todinha no salão.
O problema é que passando essa semana começava a aparecer peles para todos os lados, era uma coisa.. ficava tudo esbranquiçado, ressecada e claro, não dava de pintar novamente as unhas... pq ficava horrivel de limpar!

Por esses motivos, mais entrando na onda das minhas queridas blogueiras que sigo com muito carinho, que entraram na onda de ficar sem cuticular as unhas eu parei com essa. NAS MÃOS.

-MAS ROSIANE PQ SÓ NAS MÃOS? PQ NÃO FAZ ISSO NOS PÉS TBM?
Meninas eu confesso que sou cheia de unhas encravadas, só não tenho os dedinhos minimos, mas todos os outros são. mas hoje em dia não fuço tanto quanto antes, tiro as peles da lateral que encravam minhas unhinhas mas sem afundar muito, tiro bem superficialmente, facilita muito, e consigo desencravar bem as unhas.

Só que nem tudo são flores né meninas! minhas mãos são extremamentes ressecadas, e são sempre agredidas por pordutos químicos, pois por mais que eu use luvas, em alguns momentos elas acabam atrapalhando no salão e eu me vejo forçada a retirar o parzinho de luvas das mãos, e dá-lhe ressecamento.

Eu tenho usado o meu queridinho MIRA CUTICLE da Avon, amo de paixão. passo ele todas as noites antes de dormir, massageio bem em cima das cuticulas e pronto. deixo ele lá...
Quando eu quero trocar os esmaltes eu simplesmente, removo o esmalte antigo, passo o creminho, massageio, empurro bem delicamente com uma espátula, e como eu tenho neurose com os gordinhos durinhos que formam nas pontas das unhas eu pego um alicate e cuticulo ali, somente ali e nada mais, minhas unhas ficam bem perfeitinhas e acabou aquela coisa de excesso de pele ressecada, branca e  levantada!

Existem vários outros produtinhos que ajudam nessa fase de parar de cuticular, para hidratar as unhas e cuticulas, como a pomada bepantol (aquelas de tatuagem), a cera nutritiva da granado, que ouvi vários blogs falando bem dela, assim como fez a Francielle no blog dela. Bem como as meninas do CLUBE DAS ESMALTADAS  tbm postaram já. Pelo custo beneficio ainda fico com o MIRA CUTICLE da avon mesmo, até pq ainda não achei aqui quem vendesse a cerinha da granado, e acho a bepantol cara demais para o meu bolso liso. rsrsrsrsrs.




HIDRATANTES PARA UNHAS. FOTO DA NUNIH DO CLUBE DAS ESMALTADAS.
 
FOTO DE REMOVEDORES DE CUTICULAS - FOTO: NUNIH DO CLUBE DAS ESMALTADAS




 







 




FOTO DE QUANDO EU TIRAVA A FUNDO AS MINHAS CUTICULAS




FOTO DE 2 MESES SEM TIRAR AS CUTICULAS. ALGUÉM VÊ DIFERENÇA?



















Meninas, também nem preciso lembrar o que todo dermatologista sempre diz, as cutículas são barreiras naturais protetoras das unhas. E mesmo uma empurrada de cuticulas forçada pode causar algum trauma na unha e ela nunca mais se recuperar, portanto belissimas, vamos ser damas classudas e fingir que somos delicadas (pelo menos com as unhas né?)

Eai gostaram meninas? querem  mais dicas?

Beijosssssssssssssssssss
________________________________

EMENDAAAA:

MENINAS, Uma amiga da Lilian disse que tem na Panvel e no hippo a cerinha da granado!

se joguemmmm

5 comentários:

  1. Aiii a minha unha tb fica cheia de pelinhas arrepiadassss e doi muitoo! vou tentar nao tirar mais entao neh!! valeu a dica!! beijoss

    ResponderExcluir
  2. no começo é meio dificil, vc fica tentada a mexer, mas depois passa e fica bem melhor... agora pinto minhas unhas 2 a 3 vezes por semana e ficam perfeitinhas!

    ResponderExcluir
  3. Nani...Acho q na Panvel tem o creminho da Granado! ;)

    ResponderExcluir
  4. Sempre uso hidratante de cutícula, removedor da Sally Hansen, é muito melhor do que tirar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tô nessa dúvida cruel há dias: tirar ou não tirar as cutículas. Ontem fui ao salão e a manicure só faltou tirar minhas unhas junto com as cutículas. Nos pés a dor está até agora ¬¬ Acho que vou dar uma pausa e seu post com dicas de produtos foi ótimoooooo pra me dar coragem =)

    ResponderExcluir

Beijinhos a todos que passarem por aqui e deixarem um comentário!