Bem Vindos!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CABELEIRA: COMO MANTER SUA COR VIVA POR MAIS TEMPO

Olá girls!

Hoje vou trazer para vocês dicas de como manter a cor dos seus cabelos por mais tempo.
Como vocês sabem, eu sou cabeleireira há alguns anos, e durante essa minha caminhada na área da beleza já vi de tudo um pouco, então hoje vou compartilhar um pouco dessa minha experiência com todas vcs!

COLORAÇÕES:

No quesito colorações posso afirmar para vcs que no caso dos vermelhos especiais (aqueles com mais de um número antes do ponto ex: 77.44) a Koleston é a que tem maior fixação, porém é uma das mais agressiva aos fios, e que embora a empresa passe uma imagem transparente sobre a qualidade da coloração, alguns corantes que fazem a fixação da cor não são lá tão agradáveis aos cabelos.

Gosto muito das colorações da Socolor. Beauty da matrix, porém por mais que a tinta seja em gel, que a faça ser mais fácil a aplicação, também a mais lambuzenta para aplicar. E os vermelhos da linha usado com So.REd , que são intensificantes de vermelhos (vermelho violeta, vermelho, vermelho acobreado e cobre), que DEVEM ser usados com colorações vermelhas da mesma marca, ajudam a manter o vermelho vivo por mais tempo.

Eu uso nos meus cabelitxos o vermelho 7.66 mais o R63, que é um mix vermelho da marca DiColore em meus cabelos , de vez quando vario para o 7.4, ou 7.4 com californiana 8.4 ou o 77.44, depende muito do meu humor.. rsrsrs mas sempre na gama dos vermelhos! Não que eu seja uma ruiva sempre, aliás já fui de todas as cores... como vcs podem ver aí:

Cabelo cor natural - 6.0 loiro escuro



Alguns anos atrás com cabelos castanhos escuros 3.0

DEsculpem mas não achei nenhuma foto boa da minha fase loira, talvez pq eu me detestasse loira, mas aí eu tava com o cabelo na cor 8.0 loiro claro, e mechas 10 louro claríssimo

Nessa foto eu estava começando a voltar para o meu vermelho depois de longa data com cabelo natural: mechas com Di. Contrast bordô e tonalizadas com 7.66

Depois resolvi pintar de um vermelho mais escuro, misturinha de 5.66 com 6.66

Ruiva total 77.44 da Di.Colore



Cabelo com californiana 7.4 com 8.4



Depois de algumas lavagens o cabelo foi clareando e as pontas ficaram mais proximas ao 8.34

Essa é a prova da fidelidade da cor da Dicolore, essa foto foi tirada no dia 01 de maio na feira da esperança, meus cabelos foram pintados no dia anterior.


Comprovando o brilho e a vivacidade da cor, foto tirada dia 24 de maio, ou seja, quase um mês depois de ter colorido os cabelos, vejam que o vermelho está bem vivo essa á a minha cor atual 7.66 com mix R63 da Di Colore.



A mrecomendaçãos dos fabricantes de colorações de não aplicar shampoo, ou de não vir shampoo junto aos kit de colorações tem uma razão de existir, o shampoo comum , que não é específico para pós coloração remove entre 30 a 40% do brilho da cor, e as máscaras hidratantes que contém pigmentação colorida (creme amarelo, frizem que eu falei máscaras não condicionadores) ajudam a remover a cor do cabelo no dia em que a coloração foi feita.
Ou seja, se vc comprou seu kit para tingir os cabelos em casa, aplique a coloração, enxágue bem e aplique o creme de tratamento que vem junto a sua caixinha, e a recomendação é de que se espere ao menos dois dias para a próxima lavagem dos fios, pois logo após a aplicação da cor, os pigmentos artificais colocados levam algo entre 72 horas para se estabilizarem dentro dos fios. E vem aquela velha máxima, quanto mais lavar, mais pigmento vai fora, mais a cor desbota.

Bem minhas phynas, para este post é isso!
beijokas

8 comentários:

  1. Gostei das dicas! adorei os vermelhos e, prá vc que adora os ruivos, assim como eu, sinto dizer que o castanho ficou muito mais bonito. vc, loira, ficou meio apagadinha. achei o ruivo bem bacana (o radical 77.44, lindíssimo), mas o castanho atropelou as outras tonalidades. Além de mais elegante, acho que suavizou teu rosto. mas não adianta falarem isso prá gente, né? tasca o vermelhão mesmo, que tá no sangue! rsrsrsrs
    abraço
    Liana

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, meus cabelos tambem são vermelhos só que sempre pintei com a koleston porem agora os fios estao mt fracos, estou a procura de uma tinta profissional que não danifique tanto meu cabelo, qual o procedimento que você fez ? aonde posso encontrar essa tinta ?

    obrigada

    Paola

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que blog bom!!
    Desejo uma orientação
    Estou aqui tentando conseguir uma cor para os meus cabelos e encontrei você.
    Quero tingir meus cabelos em casa, como sempre faço.
    A raiz é 100% branca e o crescimento quase que castanho médio um pouco dourado.
    Se eu combinar o louro cinza escuro(6.0) com (6.7) de koleston, fica bom?
    Qual marca você aconselharia?
    Pode responder por e-mail?
    Agradeço de coração.
    Sueli
    amoaknoa@yahoo.cm.br
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sueli daí de cima.
      Meu e-mail saiu errado
      É: amoaknoa@yahoo.com.br
      Obrigada
      Beijinho

      Excluir
    2. Ola pessoal,Sou representante da dicolore e vendo tintas ,dicontrast e etc...
      caso tenham interesse,acesse meu facebook.
      entrego para todo Brasil.
      bjs
      https://www.facebook.com/narla.massuh
      21-79714006
      Siria hair (facebook)

      Excluir
  4. Menina, como os anos foram bons com vc hein!!!!
    VC tá muto mais linda ruiva e agora!
    Beijoooo
    Blog Beleza sem Alergia

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é Elaine, linda qria mto sua sugestão... meu cabelo é 6.0 tonalizei com 5.30 da casting gloss há 6 meses, no sol meu cabelo fica tao dourado parecendo acobreado, não sei oq faço mais pra eliminar esse reflexo, já usei 6.0, 6.1 e nda de sair...vc poderia me ajudar??? não kero descolorir apenas adoraria ter o cabelo puxado pro cinza ou 6.0 sem reflexos, me ajude por favor obg!!!

    ResponderExcluir
  6. Dicolore é Po descolorante néh?

    ResponderExcluir

Beijinhos a todos que passarem por aqui e deixarem um comentário!